Youtube

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Jogo Pokemon - PTD (Pokemon Tower Defense)

Fala moçada, aqui quem fala é Will, um novo colaborador do blog Pokemon Brasil Game. A minha função aqui é mostra a vocês um jogo que ja está no ar a uns 2~3 anos e que rapidamente veio ao gosto da maioria dos fãs de pokemon. Eu irei dar uma breve explicação do jogo a vocês, pois como está a bastante tempo no ar, ele ja até uma 2° versão. Apenas avisando a vocês que esse game tem um monte de detalhes peculiares, então eu peço que vocês tenham paciência.

Pokemon Tower Defense 1

Antes de explicar como que é o jogo, eu recomendo que vocês joguem clicando aqui.
A história se passa na região de Kanto e utiliza os pokemons da 1° geração mais Entei, Raikou, Suicone e Victini, totalizando assim 155 pokemons. Sua missão no jogo é derrotar o Mewthree Shadow, um clone feito do Mewtwo, que quer dominar o mundo.



Jogabilidade:


Como podemos ver na imagem, este é um jogo de Tower Defense, onde seus pokemons são suas "Torres" e suas habilidades são seus ataques. Fases como esta, nós temos que proteger os Rare Candys que se encontram destacados na imagem, em outras nós temos que vencer um certo pokemon.

Habilidades:
As habilidades de cada pokemon são adquiridas assim como nos jogos feitos pela Nintendo, respeitando o level em que são adquiridas, força, efeitos, etc.

Caso nós estivéssemos em uma fase de grama, o Shadow Dragonite teria a vantagem por conta do Fire Blast. Essa vantagem que temos nos jogos da Nintendo tambem temos aqui.

Pokemons Shiny:

Para conseguir pokemons shiny tem algumas formas, porém aqui eu só irei falar uma. Como visto na imagem 1, esse jogo se consiste em Waves, onde em cada Wave, vem um número "x" de pokemons que varia de fase para fase. Nas fases nas quais podemos capturar os pokemons ( fases em que os pokemons vem com a barra de life verde ) existe a possibilidade de vir um pokemon shiny, para ser mais preciso, uma chance de 1/8000.

Pokemons Shadows:
Para conseguir esses pokemons é um pouco mais complicado, pois eles não aparecem nas Waves. Então explicarei mais tarde quando for falar do Pokemon Center.

O Criador do Jogo:
Aquele que criou o jogo se chama Samuel Otero, ele possui um blog onde podemos acompanhar as atualizações e noticias. http://samdangames.blogspot.com.br/

Mysterys Gifts:
No decorrer da construção do jogo o Sam disponibilizava códigos que adicionava a sua conta certos pokemons, tanto shiny como shadow. Esses códigos perduravam até a próxima atualização do jogo (cerca de uma semana), como o jogo ja foi concluido todos os códigos ja expiraram, menos o do Missing No regular que perdura até hoje

Pokemon Center:
Essa é a parte mais complexa do jogo, pois praticamente tudo se faz aqui, então eu explicarei melhor outro dia. É aqui onde você pode trocar seus pokemons, conseguir pokemons shadows e principalmente comprar o Entei, Raikou, Suicone e Victini, ja que eles não aparecem para serem capturados.

Moçada, esse é um breve resumo do jogo, vocês aparecerão com muitas duvidas e basta comentarem que eu responderei. Como existe ainda o jogo 2 dessa franquia, eu apresentarei ele a vocês outra hora. Abraços e até a próxima.

0 comentários: