Youtube

domingo, 5 de maio de 2013

Resumão o que sabemos sobre Chespin, Froakie e Fennekin!

Também anunciados no dia 08/01/2013, durante o Nintendo Direct, os inicias Chespin (Grass), Fennekin (Fire) e Froakie (Water) são os mais novos representantes de Pokémon X & Y, primeira geração de monstrinhos para o Nintendo 3DS.


Chespin, Froakie e Fennekin.
Chespin
Artwork Oficial de Chespin. Por Ken Sugimori.
Chespin é o inicial tipo Grass da nova geração. Ele é um Pokémon que quebrou padrões, afinal é o primeiro inicial que não é um réptil, como tivemos com Bulbasaur, Chikorita, Treecko, Turtwig e Snivy.

Aparência e Características

Chespin têm a aparência de um mamífero ou roedor e possui o corpo em tons de marrom e bege. Possui uma espécie de "chapéu" verde de folhas/espinhos na cabeça e que recobre as costas. Chespin ainda tem um cauda pontiaguda e com a ponta alaranjada. Suas garras dos pés são grandes e afiadas.

Chespin e suas artimanhas.

Nome e Significado

Seu nome em japonês é ハリマロン (Harimaron) que é uma combinação de 蝟 "harinezumi" (ouriço), 針 "hari" (espinho), e "marron" (castanha), em francês. Logo, temos algo como "Ouriço castanha".

Em inglês, é Chespin, como o conhecemos. O nome pode ser uma mistura de "chestnut" (castanha) e "pin" (espinho). Há também a probabilidade do nome ser relacionado à um termo antigo em inglês, "urchin" (ouriço). Logo, a tradução fica idêntica ao japonês, "Ouriço castanha".

Chespin em batalha (Pokémon X & Y).

Inspirações na Criação

As fontes de inspiração para de Chespin são o ouriço-castanha e o ouriço.

O ouriço-castanha ou simplesmente castanha, é um fruto oriundo do Castanheiro e que surgiu na Ásia Menor, passando ambém pela Europa há cerca de 100 mil anos atrás. Mais tarde, na França, foi inventado o famoso "marron glacé", através desse mesmo fruto.

Ouriço-castanha.
A segunda e última fonte de inspiração para Chespin são os Ouriços. Os ouriços são mamíferos cobertos com a parte superior do corpo com espinhos lisos e finos e a parte inferior com pelos. Há pouco mais de 15 milhões de anos atrás ele adaptaram-se à vida noturna e algumas espécies são arborícolas, ou seja, habitam o topo das árvores. O ouriços se alimentam de insetos, vegetais e são encontrados originalmente na Europa, Ásia, África e Nova Zelândia. Eles preferem viver em bosques, matas e florestas, áreas onde o verde é abundante. Os ouriços hibernam e criam os filhotes em tocas e buracos feitos em árvores ou no solo. Diferentemente do que muita gente pensa, os ouriços são diferentes dos porcos-espinhos, pois os espinhos desse último são venenosos e soltam-se naturalmente, o que não acontece com a maioria dos ouriços.

Filhote de Ouriço-Caixeiro.
Obs: Como puderam ver, destaquei algumas frases na descrição dos ouriços, como "vida noturna", "habitam o topo das árvores" e "tocas e buracos feitos em árvores ou no solo". A primeira frase pode ser um indício de que Chespin pode ser Grass/Dark em suas últimas evoluções. A segunda frase é para que percebamos a relação que os ouriços tem com o tipo Grass, afinal alguns ouriços tem hábitos de morar nas copas das árvores, locomovendo-se entre as folhas e os galhos. E na última frase, podemos ver que alguns ouriços fazem tocas no solo em épocas de hibernação ou reprodução, e por isso Chespin pode ter Grass/Ground como tipos finais. Além disso, o "ouriço-castanha" seria uma brincadeira de palavras, relacionando o fruto aos ouriços, já que ambos possuem espinhos, evidenciando o tipo Grass. Ainda podemos ver que ouriços são diferentes dos porcos-espinho. Eles não possuem espinhos venenonos como os porco-espinhos e isso nos leva à crer que Chespin provavelmente não seria Grass/Poison em suas evoluções finais. Lembrando que isso são apenas detalhes e especulações sobre Chespin, nada é oficial.
Froakie

Artwork Oficial de Froakie. Por Ken Sugimori.

Froakie é o inicial tipo Water da nova geração. Foi revelado juntamente como Chespin e Froakie no Nintendo Direct do dia 08/01/2013.

Aparência e Características

Froakie tem a aparência de um sapo. É azulado e possui a cor branca nas patas dianteiras. Seus olhos são grandes e amarelados. Além disso, possui uma espécie de "espuma" que recobre as suas costas, pescoço e narinas.

Froakie.

Nome e Significado

Seu nome em japonês é ケロマツ (Keromatsu), que é uma combinação de ケロケロ (kerokero) que é uma onomatopéia para o coaxar dos sapos e 沫 "matsu" (bolha ou espuma) ou 飛沫 "himatsu" (borrifo ou pancada d'água). Logo, podemos ter a seguinte tradução: "Coaxar do sapo com espuma".

Em inglês, é Froakie, como o conhecemos. O nome pode ser uma mistura de "frog" (sapo), "froth" (espuma) e "croak" (coxar). Logo, a tradução fica quase igual ao japonês, "Sapo com espuma que coaxa".

Froakie em batalha (Pokémon X & Y).

Inspirações na Criação

A fonte de inspiração mais provável para Froakie possivelmente é o Sapo-flecha-venenoso-azul.

O Sapo-flecha-venenoso-azul habita a América do Sul, principalmente nas florestas da Guiana Francesa, Suriname e até do Brasil. Esse sapo alimenta-se de insetos como formigas e aranhas. A sua coloração, tida como excêntrica e chamativa, ao contrário do que todos pensam, é uma excelente forma de proteção. Segundo especialistas, as cores azul e preto em seu corpo possuem a função de avisar que ele não pode nem deve ser tocado, pois carrega consigo toxinas sob a pele. O veneno neurotóxico que está presente na pele do sapo-flecha-venenono-azul, pode paralisar ou matar o predador rapidamente.

Sapo-flecha-venenoso-azul.
Obs: Por ter influencias do Sapo-flecha-venenoso-azul, Froakie pode ser Water/Poison em suas últimas evoluções. Lembrando que isso são apenas detalhes e especulações sobre Froakie, nada é oficial.

Fennekin

Artwork Oficial de Fennekin. Por Ken Sugimori.
Fennekin é inicial tipo Fire da nova geração. Aparentemente é o primeiro inicial tipo Fire, "antissocial e fechado" que tivemos, já que essa é uma característica dos tipo Grass (Treecko e Snivy).
Aparência e Características

Fennekin tem a aparência de uma pequena raposa ou Feneco. É amarelado e possui a face esbranquiçadada. Suas orelhas são extremamente peludas e em um forte tom de vermelho alaranjado, assim como seus olhos que são muito expressivos. Sua cauda também é peluda e possui uma pontinha na cor vermelha.

Fennekin.

Nome e Significado

Seu nome em japonês é フォッコ (Fokko), que é uma combinação de 狐 "ko" (raposa) e 子 "ko" (criança). O nome pode ainda ser a combinação "fox"(raposa) e "fuoco"(fogo), em italiano. Assim, podemos ter algo como "Raposa criança" ou "Raposa de fogo".

Em inglês, é Fennekin, como o conhecemos. O nome pode ser uma mistura de "fennec" (feneco) e "kindle" (acender, incendiar). Logo, a tradução que temos é algo como "Feneco que Incendeia".

Fennekin em batalha (Pokémon X & Y)

Inspirações na Criação

A fonte de inspiração para Fennekin provavelmente é o Feneco.

Os fenecos são pequenas raposas que habitam áreas desérticas. São animais relativamente pequenos, embora possuem orelhas e cauda enormes. A cauda e pelo em tons amarelados servem para ajudá-lo à se esconder em meio as areias do deserto.Os fenecos alimentam-se de insetos, pequenos roedores e aves e são encontrados principalmente em  regiões desérticas, semidesérticas e montanhosas do Norte de África e da Península Arábica. O tamanho de suas orelhas tem uma explicação: os pelos do corpo e das orelhas ajudam os fenecos a refletir os raios de sol durante o dia e conservar o calor durante a noite, controlando a temperatura do corpo.

Filhote de Feneco.
Obs: Podemos perceber que Fennekin não foi inspirado em um Feneco por acaso. O corpo do Feneco pode adaptar-se à temperatura do ambiente, podendo liberar e conservar calor do corpo. Nós sabemos que a temperatura tem tudo a ver com o tipo Fire, não é mesmo? E particularmente, que Fennekin não seja Fire/Fighting em suas últimas evoluções, por favor!

Fonte: poke-blast-news

0 comentários: