Facebook

sábado, 31 de março de 2012


Pokémon Aquático: Pokémons de água normalmente vivem em ambiente aquático. Nos jogos é quase uma obrigação ter aquáticos por causa dos HMs, normalmente 3 ou 2 de água, mesmo assim eles são muito fortes se bem treinados. Uma ótima adição para qualquer time. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo água são Misty, da cidade de Cerulean e Juan, Wallace da cidade de Sootopolis e Maxi da cidade de Nomose.

Pokémon Dragão: Pokémon dragões são raros, porém excelentes escolhas. Têm resistência a quase todo tipo de ataque. Aprendem normalmente vários tipos diferentes de ataques, o que faz deles pokémon versáteis. E o melhor, só tem fraquezas para dois tipos ataques: gelo e dragão. Quem monta uma equipe apenas de dragão pode balancear bem seu time, conseguindo colocar quase todo os tipos de ataques nos seis pokémon. Seus ataques não são muito efetivos em pokémon metálicos. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Dragão são Lance e Drake da Elite dos Quatro e Clair, da cidade de Blackthorn.

Pokémon Elétrico: Elétricos são uma ótima escolha já que seus ataques quase sempre paralisam o oponente, deixando-o mais lerdo e o impedindo de atacar às vezes. Aprendem ataques poderosos cedo, sendo na maioria rápidos. Apesar de ficarem muito presos a ataques elétricos, aprendendo poucos ataques de outros tipos, são uma adição perfeita para qualquer equipe. Uma de suas maiores fraquezas são os ataques terrestres, que machucam mais do que o normal e não são afetados por ataques elétricos.Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Elétrico são Tenente Surge da cidade de Vermillion, Wattson da cidade de Mauville e Denji da cidade de Nagisa.


Pokémon Fantasma: Fantasmas são úteis porque ataques normais não os afetam. Conseguem fazer um pokémon dormir e roubar seu sonho. Podem paralisar o pokémon. Podem envenenar. Normalmente aprendem alguns ataques psíquicos.Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Fantasma são Agatha e Phoebe da Elite dos Quatro, Morty da cidade deEcruteak e Melissa da cidade de Yosuga.



Pokémon Fogo: Pokémon de fogo são muito úteis. Seus ataques de fogo são sempre fortes, podendo derrotar qualquer outro pokémon sem problema, e eles podem sempre aprender outras habilidades, o que os deixa mais versáteis. Ter um pokémon de fogo na sua equipe é uma grande adição. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Fogo são Blaine da ilha de Cinnabar, Flannery da cidade de Lavaridge e Ooba da Elite dos Quatro de Sinnoh.

Pokémon Gelo: Pokémons do tipo Gelo são pokémons não muito explorados por aparecerem somente no período da tarde nos jogos, quase nunca conseguindo um lugar na equipe. Mesmo assim, a força dele é gigante. Quem já usou um pokémon com Aurora Beam que o diga. O ataque deles, além de ser forte, pode congelar o oponente. E outra vantagem é que a maioria deles é aquático. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Gelo são Lorelei e Glacia da Elite dos Quatro, Pryce, da cidade de Mahogany e Suzuna da cidade de Kissaki.


Pokémon Inseto: Pokémon Inseto tem uma grande vantagem:a rápida evolução. No jogo, antes de chegar no primeiro ginásio seu inseto já estará na forma mais poderosa dele. Os ataques insetos são poucos, mas são bons. Podem recuperar, deixar o inimigo mais lerdo. Normalmente, um inseto tem outras habilidades, como a Butterfree que vira mais um psíquico do que inseto. Não se engane pela aparência nem pelo medo de inseto: eles são ótimos para se ter na equipe. Os únicos treinadores notáveis de Pokémon do tipo Inseto são Bugsy, da cidade de Azaléa e Ryou da Elite dos Quatro de Sinnoh.

Pokémon Lutador: Pokémons lutadores são outra boa adiçãonuma equipe. Ataques poderosos é o sobrenome deles. Outra vantagem é que existem ataques, como o Soco de Trovão, que apenas lutadores aprendem e não são do tipo lutadores. E o melhor, só existem dois pokémon capaz de dar bons danos neles: Voador e Psíquico. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Lutador são Bruno da Elite dos Quatro, Chuck da cidade de Cianwood, Brawly da cidade de Dewford e Sumomo da cidade de Tobari.

Pokémon Metálicos: Um novo tipo de pokémon que só foi descoberto com a vinda da segunda geração, apesar de um pokémon já conhecido virar um deles, o Magnemite. São resistentes a quase todos os tipos de ataque, com exceção de ataques aquáticos e elétricos. São fracos contra ataques de fogo, lutador e terrestre. Muito útil ter um na equipe pela sua defesa espetacular. São poucos e raros os conhecidos, mas a espera para se conseguir um na equipe pode valer a sua vitória na Elite dos Quatro. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Metal são Jasmine da cidade de Olivine, Steven, Mestre Pokémon e ex-campeão da Liga Hoenn e Tougan da cidade de Mio.

Pokémon Normal: Pokémons normais são ótimos para se ter. Pokémons fantasmas não o acertam (a recíproca é verdadeira), só é fraco contra ataques lutadores. Aprendem muitos tipo de ataques. Quem souber usar normal vai ter um ótimo pokémon ao seu lado. São comuns em todo o mundo. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Normal são Whitney da cidade de Goldenrod e Norman da cidade de Petalburg.

Pokémon Noturno: Pokémon noturnos só foram descobertos com a leva da segunda geração. São pokémon rápidos, podendo deixar o oponente com medo. Tem hábitos noturnos. É bom tê-los na equipe porque eles são fortes contra psíquicos e fantasmas. Normalmente não são muito explorados, mas podem ajudar qualquer treinador a vencer. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Noturno são Karen e Sidney da Elite dos Quatro.

Pokémon Pedra: São pokémon duros e resistentes. É difícil de quebrar a defesa de um pokémon de pedra. O bom neles é que normalmente um pokémon de pedra também é de terra, o que faz com que ele aprenda poderosos ataques. Uma ótima adição para qualquer equipe. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Pedra são Brock da cidade de Pewter, Roxanne da cidade de Rustboro e Hyouta da cidade de Kurogane.

Pokémon Grama: Também conhecidos como Pokémon de planta. São fortes, aprendendo vários ataques.Normalmente aprendem ataques que deixam o oponente com alguns status negativo, como paralisia ou sono. Podem sugar a energia do oponente se recuperando. E ainda tem o poderoso Solar Beam, que é feito em um turno, e no outro ele atira uma rajada de poder que pode destruir um pokémon. Uma adição ótima para qualquer equipe. As únicas treinadoras notáveis de Pokémon do tipo Grama são Érika da cidade de Celadon e Natane da cidade de Hakutai.
Pokémon Psíquico : Pokémon psíquico é uma excelente adição para qualquer equipe. Seus ataques ignoram defesa, atacando a mente do oponente. Atacam, podendo confundir o oponente. Podem deixar o inimigo dormir para comer os sonhos dele e recuperar sua energia. Pokémon venenosos e lutadores caem perto de um psíquico. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Psíquico são Sabrina da cidade de Saffron, Will da Elite dos Quatro, Tate e Liza da cidade de Mossdeep e Goyou da Elite dos Quatro de Sinnoh.


Pokémon Terra: Pokémon terrestre são ótimos em qualquer luta. Podem se esconder na terra atacando mais tarde, podem jogar terra nos olhos do inimigo, podem aumentar sua defesa, e ataques elétricos não funcionam em pokémon de terra. Porém tanta vantagem os põe em desvantagem também: não podem atacar pokémon voador, são fracos a ataques de grama, água e gelo. Mesmo assim, quem souber usar um de terra terá um ótimo pokémon na sua equipe. A técnica Earthquake (terremoto) "balança" a estratégia do seu inimigo. Alguns treinadores notáveis do tipo terra são Giovanni da cidade de Viridian e Kikuno da Elite dos Quatro de Sinnoh.
Pokémon Venenoso: Pokémons venenosos tem uma peculiaridadeem seus ataques: quase todos eles envenenam o oponente. E existe um ataque que machuca mais a cada turno que o pokémon estiver com ele há muito tempo, o Slug. No começo não machuca nada, mas mais tarde vai aumentando, até derrotar o oponente. São úteis na batalha. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Veneno são Koga e Janine da cidade de Fuchsia. A Equipe Rocket freqüentemente usa Pokémon do tipo Veneno.

Pokémon Voador: Pokémons voadores são uma excelente escolha, uma grande adição para qualquer equipe. Nas costas de um voador dá para se viajar pelo mundo inteiro. Seus ataques são fortes e quase sempre rápidos. O voador pode voar bem alto, onde nenhum ataque acerta, e descer com fúria, machucando o inimigo. Pode atacar com suas asas. Alguns treinadores notáveis de Pokémon do tipo Voador são Falkner da cidade de Violeta e Winona da cidade de Fortree.

Pokémon Ubers: Pokémons Ubers também são conhecido como Lendários. Eles Fazem parte de lendas do mundo pokémon inteiro(como os 3 pássaros lendários), de uma Região (Groudon,no caso de Hoen), de uma cidade (Lugia só é conhecido nas Ilhas Chamute)ou nem tem conhecimento de sua existência (Mewtwo, as únicas pessoas que têm conhecimento documentado sobre elas foram seus criadores e depois elas morreram e seus documentos foram destruídos). Eles tem um poder fora do Comum e só existem um no mundo de cada espécie(com duas exceções, o Lugia, pois foram encontrados pai e filho, e Latios e Latias), mas eles costumam fazer amizades com treinadores.

0 comentários: